Textos | Viajando pelas páginas

Hey, na minha cidade anualmente um concurso literário é promovido. O tema desse ano é viagens, e escolhi uma forma de viajar que praticamente todo mundo gosta, a leitura. Espero que leiam o texto e comentem suas opiniões, ok? Obrigada ♥

Não existe só um jeito de viajar. Podemos viajar por lembranças, por países, estados e cidades, por pensamentos e também pelos livros. Viajar pelos livros... parece impossível de início, mas é um dos jeitos mais mágicos. Porque não viajar sem sair do lugar? A partir do momento em que você carrega seu livro para todos lugares ele se torna seu amigo, quem sabe ele se sinta importante tendo a sua companhia e ele é mesmo. Ler nos dá conhecimento, nos cativa e abre nossa mente para as novas ideias. A cada página lida ansiamos por mais aventuras e emoções, por mais frases cativantes dos nossos personagens favoritos. Personagens favoritos... Como conseguimos gostar de um personagem fictício? Alguns parecem ler nossos pensamentos e agem como nós, viram nossos amigos com o folhear das páginas. Quando lemos um livro acabamos parando em outro lugar, uma escola de bruxos, um castelo distante, um acampamento para semideuses, um mundo após uma guerra... Quem sabe? Existem livros de vários tipos, grandes, pequenos, coloridos, de aventura, terror, alguma matéria escolar, de romance entre outros, então não se preocupe porque existem livros para todos os gostos. Se você se sentir sozinho ou entediado abra um livro. Basta ter um livro nas mãos e viajamos para nos aventurar. Lendo também conseguimos escapar das irritações diárias, quando lemos esquecemos os problemas que nos cercam e ficamos em uma repentina paz. Ler exercita o cérebro e engrandece a alma, eu diria que livros são uma das melhores invenções da humanidade, os autores conseguem colocar suas ideias e seus sentimentos em versos organizados e sábios. Ler é incrível, todos que leem sabem disso, espero que um dia todos saibam.

Beijos, Ráh ♥

8 comentários:

  1. Aplausos para a escritora Ráh ~clap, clap, clap, clap~! Verdade, quando lemos um livro, entramos num mundo distante do nosso, um mundo alternativo. Entramos na história e parecemos estar presentes nelas ♥
    Beijos, Túlio l 15 Primaveras • Oficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, não exagere :v Isso mesmo, obrigada! Beijos ♥ Vou roubar essa frase aí de você :P

      Excluir
  2. "na minha cidade anualmente um concurso literário é promovido" AAAF, POR QUE NÃO NA MINHA CIDADE?!??!?!
    Ooi! Sou nova por aqui, então me beije e me de as boas vindas por que muá merece ・3・ mentira.
    Também gosto de escrever e gostei bastante do seu textinho. Você escreve bem <3
    Aproveite o verão | Summer Infinity

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, cidade pequena ♥ Okay *beija* boas vindas! \o/
      Obrigada Annie, beijos!

      Excluir
  3. Disseste tudo Ráh!!
    Sinto exatamente isso, ler um livro é como entrar num mundo completamente novo, viver aventuras... Eu até fico triste ou feliz pelos personagens!
    Fico triste com o facto de nem toda a gente perceber como ler é fantástico, dizem que não gostam de ler, mas estão errados! Acredito que essas pessoas só não encontraram ainda o tipo de livro que gostam de ler, apenas isso!
    Mas bem, enquanto eu gostar de ler vou ter sempre livros onde me refugiar para fugir às coisas más do dia-a-dia!
    Chuu~

    Aozora no Soba ni Ite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era isso que eu queria! Verdade, como falei, existem livros para todos os gostos. Beijos!

      Excluir
  4. Muito bom Ráh! Adorei :3
    Beijos ^^

    ResponderExcluir