DIY - Customizando cadernos com colagens

Hey! As férias já acabaram pra vocês? Eu, felizmente, tenho mais um mês para dormir muito... Na verdade, uma parte de mim quer que as aulas comecem logo, toda aquela mudança de Fundamental pra Médio me deixa ansiosa 'u' Como agora terei que usar mais cadernos na nova escola pretendo gastar menos dinheiro com cadernos e por isso resolvi customizar alguns fazendo algumas colagens e deixando eles com meu estilo mesmo! Resolvi fazer um passo a passo pra vocês se inspirarem, caso queiram fazer isso também... Vamos lá?


1- Os materiais! Você vai precisar de cadernos com capa dura, papel contact transparente, algumas imagens (revistas, impressas, etc.), cola bastão, régua, tesoura e papel contact estampado ou colorido.
Sobre as imagens... Eu fiz montagens com elas e fui em uma papelaria imprimir já que não tenho impressora. Preferi pegar as imagens e montar assim do que procurar em revistas.

2- Antes de tudo recorte suas imagens como preferir.

3- Encape seus cadernos usando os papéis contact coloridos/estampados. Tome cuidado com isso para não criar bolhas, é aí que entra a régua, passe ela para prevenir as bolhas.

4- Agora é hora de abusar da criatividade. Monte todos as imagens como preferir, mas antes de colar posicione elas como você achar melhor, planeje!

5- Agora sim, pode ir colando! Mas com cola bastão, okay? Minha cola bastão acabou e fui usar a líquida e o resultado ficou péssimo...

6- E por último, passe o contact transparente por cima das colagens, para proteger bem e não estragar nadinha! Depois disso, está pronto! O segredo é fazer as montagens de acordo com sua personalidade e soltar a criatividade!
Espero que tenham gostado da dica, se fizerem mandem fotos pra mim! Beijos, Ráh ♥

10 comentários:

  1. Anônimo31/1/16

    Minhas aulas começam na metade de fevereiro. Não tenho exatamente um mês, mas pelo menos ainda tenho férias :v
    Eu estava procurando muito esses DIYs de personalizar cadernos, realmente queria fazer isso em um caderno meu e colocar algo sobre Kpop. Mas eu também não tenho impressora, quero dizer, tinha, só que eu incrivelmente não lembro se meu pai levou ela pro escritório dele ou se ela estragou. E também não tenho papel contact e tal... ''Ah, é só ir na papelaria imprimir e comprar'' eu sei, mas eu tenho vergonha cara :v (~não de comprar, mas de imprimir, sei lá).
    Mas quem sabe eu faça. Eu não sei se vou fazer, mas eu realmente quero fazer :v
    (agora que terminei de escrever o comentário acabei de lembrar que posso pedir para meu pai imprimir no escritório dele. Minha memória? ótima, super :v)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, meus sentimentos ç-ç
      Sim! É difícil encontrar algo por aqui onde moro que tenha famosos em capas (tirando Justin e Neymar v:), então resolvi fazer isso, juntando tudo que eu gosto ♥ Sua memória? Ótima! Haha, beijos!

      Excluir
  2. Opaaa, estava louquinha por algo assim,vou fazer com esses montes se cadernos que tenho aqui em casa kkkkk

    Skull-minds.blogspot.com.BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaaay, que bom que encontrou! Mande fotos, okay?
      Beijos! ♥

      Excluir
  3. Olá ~
    Mas que jeito legal de customizar cadernos, antes eu cortava imagens de algumas revistas que eu gostava e colava, esse do fundo fica bem criativo e bem fofo, amei *-*
    kissu ♥
    ♡ Buquê de Flores ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Com o fundo fica bem melhor :3 Que bom que gostou, beijos!

      Excluir
  4. Oi oi!
    Adoro customizar cadernos até porque esse ano esta bem caro,sem falar que geralmente não achamos o que realmente queremos :´(
    Adorei seu DIY,seus cadernos ficaram lindos<33
    Beijos
    geeks-opinion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Verdade, os preços estão subindo muito!
      Obrigada, beijos ♥

      Excluir
  5. Se eu arrumasse contact transparente fazia ainda hoje :c Tenho umas revistas de anime e umas figurinhas de Star Wars que ficariam maravilhosas ♥ mas eu não sou de sair, e tá difícil achar alguém que me faça essa bondade HAUHAAUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personagens de anime ficam bons em todos lugares, também usei alguns 'u' Cara, paga uma coxinha pra alguém que esse alguém vai comprar pra você, certeza.
      Beijo ♥

      Excluir